Nao é totalmente livre assim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

12042010

Mensagem 

Nao é totalmente livre assim

Quem ja usou o gnuteca sabe, a solucao esta longe de ser ideal. Duvido que alguem tenha consiguido baixar qualquer versao do site da solis e sair usufruindo de todas as funcoes sem encontrar algum bug. A impressao que dá, é que os bugs sao propositais para forçar usuario a adquirir o suporte pago da Solis. Usei a versao 1.8, mas nao consegui fazer nenhuma impressora imprimir os recibos de devolucao/emprestimo em maquinas windows, foras os bugs da pesquisa.
Denilson Santos

den7

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Nao é totalmente livre assim :: Comentários

Mensagem em Seg 19 Abr 2010, 10:20 am por Luciano - Solis

Bom dia Denilson,
Você tem razão quando comenta que a Solis está com dificuldades de fornecer suporte para a comunidade. Atualmente nossas equipes estão totalmente direcionadas para atender os contratos dos nossos clientes, principalmente motivado pelo lançamento do GNUTECA 3.0 que não está concluído. A questão de BUG, acredito que você esteja equivocado, pois não tenho registros de falhas. Provavelmente o problema que você tem é alguma deficiência na instalação do GNUTECA ou até alguma catalocação mal feita. Temos clientes da versão 1.4 em diante que não apontam esse tipo de BUG mencionado por você. Você é técnico de informática ou bibliotecário?

Mensagem em Seg 19 Abr 2010, 9:17 pm por den7

Prezado, neu um nem outro, trabalho em uma biblioteca, mas nao sou bibliotecario, e apenas fuço na area da informatica. consegui instalar a versao 1.8 do gnuteca, sendo que o emprestimo esta sendo feito na maquina windows gtk, so que nao consigo imprimir, tenho procurado ajuda em todos os canais possiveis e nao obtive sucesso.
Por esse motivo e outros fiquei um pouco decepcionado.
Obrigado mesmo assim

Mensagem em Ter 20 Abr 2010, 7:06 am por Luciano - Solis

Qual o tamanho da tua biblioteca?

Mensagem em Ter 20 Abr 2010, 10:27 am por den7

e muito pequena, em torno de 2000 livros e 1000 filmes

Última edição por den7 em Qui 22 Abr 2010, 4:43 pm, editado 2 vez(es)

Mensagem em Ter 20 Abr 2010, 10:32 am por Luciano - Solis

O GNUTECA 1.8 atende biblotecas com mais de 100.000 volumes. Respeitando 100% o MARC21, não oferecendo falhas e permitindo a impressão de código de barras para milhares de livros anualmente. Provavelmente existe alguma incompatibilidade com a tua impressora ou até com o formulário. Infelizmente não posso ajudar você, uma vez que nossa equipe está com a agenda lotada atendendo os prazos contratados. Quando a equipe tiver tempo, solicito para darem mais atenção a comunidade e tentar ajudar no que for possível.

Mensagem em Ter 20 Abr 2010, 2:26 pm por den7

Não quero polemizar o topico, mas pra falar a verdade eu ja esperava por esta resposta. A biblioteca pode ser pequena e talvez nao tenha recursos para contratar o suporte pago da solis, mas a filosofia do software livre é compartilhar e era isto que esperava do gnuteca. E não é da impressao de etiquetas que estou falando e sim dos recibos de emprestimo/devolucao. Que sao funções basicas e essenciais para o gerenciamento de uma biblioteca.
Na minha opiniao seria legal a Solis assumir que para fazer o aplicação funcionar perfeitamente será necessario a contratacao do suporte da mesma. Seria mais honesto.
Obrigado

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: