Softwares para Automação de Bibliotecas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Thesaurus - Pontos significantes

Ir para baixo

14032010

Mensagem 

Thesaurus - Pontos significantes Empty Thesaurus - Pontos significantes




Trabalho em uma instituição que utiliza o Thesaurus há mais de 10 anos, e sou totalmente satisfeito com o sistema, em especial com sua busca. Até agora, na minha opinião, ela é a melhor dentre as pesquisas dos grandes softwares do mercado nacional, justamente por oferecer a maior quantidade de operadores, o que facilita bastante para encontrar determinados itens em meu acervo(que possui mais de 500.000 itens). Além disso, sua busca é muito rápida, o que os técnicos que me atendem atribuem ao BRF(que confesso não saber muito bem o que ele é).

Quanto ao inventário, utilizamos coletores que nos foram fornecidos junto com o Thesaurus, estes facilitam bastante o nosso trabalho, já que basta passar os códigos de barras dos livros e pronto. Mas o que acho mais legal quanto ao inventário é que se o leitor for passado em um livro que não esteja na posição correta na estante, ele me informa com um sinal sonoro em tom diferente...

Além disso, existem muitas opções para a circulação o que facilita bastante para que as configurações sejam alteradas e o sistema automaticamente muda o seu comportamento de acordo com o que foi configurado na tela de configurações. Neste caso só gostaria de ter mais categorias de leitores para que eu pudesse ter mais flexibilidade.

O software foi adquirido com base em um livro que fazia um comparativo entre softwares de bibliotecas, e o Thesaurus era um dos bem contados dentre outros. O grande diferencial que fez que o mesmo fosse adquirido, foi a possibilidade de criarmos nossas terminologias(vocabulários controlados).

Já trabalhei com outros grandes softwares, e até agora, o que mais agradou foi o Thesaurus, devido ao que eu citei acima. Nossa biblioteca é uma biblioteca especializada, e trabalhamos com este software há alguns anos e não temos do que reclamar...

PS: Muito interessante este fórum, o seu conteúdo é muito interessante para nós bibliotecários, já que podemos falar sobre nosso conhecimentos e experiências nos softwares(ferramentas) que trabalhamos.
avatar
carcamurati

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Thesaurus - Pontos significantes :: Comentários

Administrador

Mensagem Seg 15 Mar 2010, 5:29 pm por Administrador

Obrigado carcamurati pelo elogia ao fórum!

Parabéns pelo seu relato sobre o Thesaurus.
Gostariamos de conhecer o seu catálogo. Para isso, disponibilize pra gente o link do endereço online.

Realmente sempre ouvi elogios referentes ao Thesaurus.

Peço que compartilhe maiores informações com os usuários e visitantes do fórum. Já que você trabalhou com outros softwares também, talvez queira nos apresentar mais alguns recursos que faz o Thesaurus ter vantagens sobre outros softwares!

Participe sempre...

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos