Softwares para Automação de Bibliotecas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Servidores Z-39

Ir para baixo

09032011

Mensagem 

Servidores Z-39 Empty Servidores Z-39




Opa!!

Pessoal, com relação aos servidores Z-39, serve para backup de dados ou qual fim?
Caso eu cadastrar algum servidor no sistema, eu consigo adicionar algum item na bibliografia apenas com o ISBN por exemplo?
Desculpem se falei alguma besteira, mas não conheço essa função do software exatamente.
Pauloh
Pauloh

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 38
Localização : Pouso Redondo, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Servidores Z-39 :: Comentários

Administrador

Mensagem Sex 06 maio 2011, 11:39 am por Administrador

Olá Pauloh

Z39.50 é um protocolo cliente servidor de padrão internacional que permite pesquisa e recuperação de informação em redes de computadores distribuídos.

A maior finalidade desse protocolo é a transferência de dados do servidor para seu sistema. É muito util para a chamada catalogação cooperativa.

Ex.: quando você está catalogando um certo livro, faz-se uma busca num servidor Z39-50 a fim de se recuperar os dados de catalogação desse livro (título, autor, isbn, CDU, CDD, dados MARK, etc.) para inclusão desses dados em seu sistema.

Espero que tenha te ajudado.
Ainda não tive nenhuma experiência de uso desse protocolo.
Por isso, até onde eu sei, ele serve somente pra isso.
Vamos aguardar usuários do fórum que já tenham utilizado o protocolo para nos dizer mais sobre seu uso e finalidade!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos